O texto publicitário é responsável por ligar a comunicação com o objetivo de anunciar algo. A proposta é fazer com que a mensagem se torne pública e alcance o seu público através dos canais de comunicação (televisão, revista, jornal, canais digitais, rádio, etc.) Existem dois tipos de abordagem e nós vamos apresentá-las para vocês:
1) Apolínea: a ideia dessa abordagem é construir uma mensagem eficaz a partir de argumentos racionais para o interlocutor;
2) Dionisíaca: a mensagem é construída de forma menos racional e mais emotiva, o que desperta reações no interlocutor.
Quais são as características essenciais para que sua mensagem se torne relevante para quem a consome?
• PROMOCIONAL: o texto precisa ter objetivo claro de comunicação em relação a promoção ofertada. A ideia é vender algo e fazer com que aquela mensagem alcance a audiência desejada.
• PERSUASIVO: é importante que o seu texto ofereça argumentos que convençam o público a consumir seu produto/serviço. A persuasão é ponto chave para que o texto publicitário atinja seu objetivo.
• DIRECIONADO: seu texto deve estar alinhado com o direcionamento estratégico da sua persona. Portanto, para que realmente seja persuasivo, é necessário entender como seu público se comporta e trazer conteúdos relevantes para garantir conversão e resultado.
• ORIGINAL: execute e crie mensagens originais, diferentes dos seus concorrentes. Estabeleça uma experiência e um tom em seus textos que tragam inovação e autenticidade.
Redigir um bom texto faz parte do processo de venda de um produto/serviço. Adote técnicas em sua escrita para que sua persona se identifique e traga o resultado desejado.
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